주요 콘텐츠로 건너뛰기
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Pitbull, Serginho, Sertanejo e Durinho: os brasileiros do UFC Pittsburgh

Conheça melhor os representantes do país no evento deste sábado (16)

No próximo sábado (16), a cidade de Pittsburgh nos Estados Unidos recebem o octógono com um card liderado pelo aguardado retorno do ex-campeão dos médios Luke Rockhold, em duelo contra o embalado veterano David Branch.
Mais UFC Pittsburgh: As promessas do evento | Card completo
Além disso, quatro atletas brasileiros competem no card. Saiba quem são eles:

Thiago Alves

Um dos líderes da American Top Team e um dos atletas mais experientes atualmente no plantel do UFC, Thiago Pitbull faz sua 23ª luta na organização e enfrenta Mike Perry. Após uma breve tentativa de descer para os leves em 2016, Pitbull voltou à divisão dos meio-médios - pela qual já lutou pelo título em 2009 - em seu último combate, quando venceu Patrick Cote por decisão unânime. Agora, ele busca emplacar uma nova sequência positiva e mostrar que ainda tem muita lenha para queimar aos 33 anos.

Sergio Moraes

O carismático faixa-preta de jiu-jítsu Serginho Moraes defende sua sequência de sete lutas de invencibilidade no confronto contra Kamaru Usman. O brasileiro, que não sabe o que é derrota desde junho de 2012, vai em busca de um lugar no Top 15 na divisão dos meio-médios embalado por triunfos sobre Zak Ottow e Davi Ramos em seus dois últimos compromissos.

Felipe Arantes

Felipe Sertanejo desceu para a divisão dos galos em 2015 e começou avassalador, finalizando seus dois oponentes. Em sua última luta, no entanto, sofreu a primeira derrota na nova categoria em um apertado duelo contra Erik Perez, e agora buscará reabilitação em confronto com Luke Sanders.

Gilbert Burns
O primeiro brasileiro a pisar no octógono em Pittsburgh será o peso-leve Gilbert Durinho, que abre o evento em duelo contra Jason Saggo. O especialista em jiu-jítsu vem de derrota para seu compatriota Michel Trator no último mês de setembro, e quer voltar à coluna das vitórias para se colocar novamente próximo do Top 15 na equilibrada divisão.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC