주요 콘텐츠로 건너뛰기
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Swanson e Ortega: duas gerações na perseguição a Max Holloway

Pesos-pena fazem a luta principal do UFC Fresno neste sábado (9)

No último sábado, no UFC 218, Max Holloway consolidou seu lugar como o melhor peso-pena do mundo na atualidade ao vencer pela segunda vez o ex-campeão José Aldo e defender pela primeira vez o título da categoria.
O havaiano deixou claro após o combate que pretende voltar à ação logo para “não parar” a divisão, e o “timing” parece estar ao seu lado, já que, no próximo sábado (9), dois postulantes ao cargo de próximo desafiante vão colidir na luta principal do UFC Fresno: Cub Swanson e Brian Ortega.
Mais UFC Fresno: As promessas do eventoConfira o card completo do UFC Fresno

Swanson é um dos pesos-pena mais relevantes do MMA há quase uma década, com mais de 20 lutas entre WEC e UFC. Aos 34 anos de idade, ele já enfrentou todos os nomes tarimbados da categoria, incluindo o ex-campeão Aldo e o atual, Holloway, mas ainda vai em busca de sua primeira disputa de título na carreira.
Membro da renomada equipe Jackson-Wink MMA, dos ex-campeões Jon Jones e Holly Holm, ele ocupa atualmente a quarta posição no ranking dos penas e chega para a disputa embalado por quatro vitórias consecutivas, a última delas sobre Artem Lobov em abril.
Dono de uma trocação apurada e frenética que já lhe rendeu oito premiações pós-luta no Ultimate, Swanson está próximo de conseguir uma revanche com Holloway, mas, antes disso, precisará frear uma promessa em ascensão, que ainda não conhece o sabor da derrota.

Brian Ortega tem 26 anos, oito a menos que seu oponente, e um cartel com 12 vitórias e uma luta sem resultado. Também diferentemente de Swanson, sua especialidade é a luta agarrada - ele é faixa-preta de jiu-jítsu e já finalizou seis oponentes em sua carreira.
Dono da sexta posição no ranking, ele vem impressionando em sua trajetória no Ultimate, tendo nocauteado ou finalizado seus quatro últimos oponentes, incluindo o brasileiro Renato Moicano em seu triunfo mais recente, no último mês de julho.
Serão duas gerações de atletas colidindo no próximo sábado nos Estados Unidos, com motivações diferentes, mas um mesmo propósito: provarem que são capazes de dividir o octógono com um campeão que prometeu iniciar uma nova era de soberania na divisão.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube