주요 콘텐츠로 건너뛰기
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Minotauro Nogueira e Fabrício Werdum serão técnicos do TUF Brasil 2

O Ultimate Fighting Championship® (UFC®) definiu quem serão os dois técnicos da segunda edição brasileira de seu reality show The Ultimate Fighter. A lenda do MMA Rodrigo “Minotauro” Nogueira e o destaque peso pesado Fabricio “Werdum” irão liderar os dois times de oito meio-médios (até 77 Kg) que irão competir por um contrato com o UFC.

O programa retorna após uma primeira temporada de sucesso que estrelou Wanderlei Silva e Vitor Belfort como técnicos e coroou os vencedores Cezar Mutante (peso médio) e Rony Jason (peso pena) no UFC 147, evento ao vivo, em Belo Horizonte (MG).  

Os dois pesos pesados têm experiência em temporadas passadas do TUF. Enquanto o ex-campeão interino Minotauro foi um dos técnicos da oitava temporada, contra Frank Mir, Werdum foi um dos treinadores do “Time Wanderlei” na primeira edição do programa no Brasil.

Os especialistas em jiu-jitsu também já se enfrentaram no passado, em um torneio peso aberto do PRIDE em 2006. Agora, na final do TUF Brasil 2, Werdum terá a chance de vingar a derrota por por decisão unânime para Minotauro. Cerca de 300 lutadores profissionais de MMA compareceram à primeira etapa de testes do TUF Brasil 2, realizada no dia 14 de outubro, no Rio de Janeiro.

A segunda edição nacional do famoso reality show tem estreia prevista para março de 2013, na Rede Globo. A edição americana do TUF, que estreou em 2005, lançou a carreira de mais de 100 lutadores do UFC, e revelou vencedores como Rashad Evans, Forrest Griffin, Michael Bisping e Nate Diaz. Fora os vencedores da primeira edição brasileira, Rony Jason e Cezar Mutante, o programa teve outro campeão brasileiro com Diego Brandão, vencedor peso pena da 14ª temporada.

O atual campeão dos pesos pesados Junior “Cigano” também já estrelou uma edição do TUF. O baiano foi um dos técnicos juntamente com o ex-campeão da categoria Brock Lesnar durante a temporada de número 13 do programa.

Testes abertos do TUF Brasil 2 – Números e fatos:
Número de candidatos – aproximadamente 300  
Candidato que percorreu a maior distância  - Adail Jackson (Roraima)
Melhor cartel de lutas – Luis Santos “Sapão” (54 vitórias / 8 derrotas / 1 empate)  
Lutador mais novo - Matheus Romulo Ribeiro Batista – 17 anos  
Lutador mais velho - Flavio Norberto Alvaro – 35 anos
Participantes que vieram de for a do Brasil - Santiago Ponzinibbio – Argentina, Hitalo Machado - EUA e Rodrigo Pinheiro Breves – EUA  

Sobre a série The Ultimate Fighter®  
Atualmente em sua 16ª temporada nos Estados Unidos, e sua segunda edição internacional, o reality show The Ultimate Fighter®, propriedade integral do Ultimate Fighting Championship®, ainda é a série de ‘competição esportiva sem script’ há mais tempo no ar, atraindo milhões de espectadores a cada semana.  O programa mostra lutadores profissionais de MMA não descobertos vivendo juntos na casa do The Ultimate Fighter, acompanhando-os enquanto treinam e competem por um cobiçado contrato com o UFC®. Muitos atuais e ex-lutadores do UFC saíram do programa, e alguns ainda se tornaram técnicos em edições futuras.  

Sobre o Ultimate Fighting Championship®  
Universalmente conhecido por seus eventos cheios de ação, que já lotaram algumas das maiores arenas e estádios, o UFC® é a organização líder de artes marciais mistas no mundo. Propriedade da Zuffa, LLC, com base em Las Vegas, Nevada (EUA) e com escritórios em Londres (Inglaterra), Toronto (Canada) e Pequim (China), o UFC® produz anualmente mais de 30 eventos ao vivo ao redor do mundo e, no Brasil, tem a transmissão da Rede Globo e do Canal Combate, canal à la carte da Globosat especializado em lutas. Maior provedor de pay-per-view no mundo, a programação do UFC inclui o famoso reality show The Ultimate Fighter, transmitido nos EUA pelo canal FX (grupo FOX) e no Brasil pela Rede Globo.  

Além do seu alcance na FOX, a programação do UFC é transmitida em mais de 149 países e territórios, alcançando quase 1 bilhão de lares ao redor do mundo, em 20 línguas diferentes. O UFC também se conecta a dezenas de milhões de fãs através do UFC.com, bem como sites de mídia social como Facebook e Twitter. Dana White, presidente do UFC, é considerado um dos mais acessíveis e seguidos executivos no mundo do esporte, com mais de dois milhões de seguidores no twitter.  

O UFC também possui DVDs best-sellers, revistas bimestrais, o game best-seller UFC “Undisputed” distribuído pela THQ, álbum de figurinhas distribuído pela Panini, as feiras UFC Fan Expo, produtos de vestuários, equipamentos de lutas e bonecos dos lutadores.  

No Brasil, os fãs tem acesso a conteúdos exclusivos em português no site UFC Brasil (http://br.ufc.com), no Facebook através do link facebook.com/UFCBrasil e no Twitter @ufc_brasil.